sexta-feira, 14 de junho de 2013

Para você que quer uma barriga sequinha, ai vão 5 Mitos sobre abdominais!


Todas as mulheres sonham em ter uma barriga sequinha, retinha... maaas.. nem sempre agem de forma correta para chegarem no abjetivo. Descobri em um site de musculação para mulheres, 5 mitos e erros que a maioria de nós costuma cometer e achei muito legal! Por isso resolvi compartilhar com vocês! 
Vamos todas suar a camisa rumo ao abdomên sarado! =*

ABDOMINAIS – MITO 1

A musculatura abdominal é diferente das outras.

Seus músculos abdominais são como qualquer outro músculo em seu corpo. A única diferença é que ao contrário do bíceps ou tríceps, ele não descansa sobre uma estrutura óssea. Sendo assim, você deve treiná-lo da mesma forma que treina seus outros grupos musculares. As leis básicas da fisiologia se aplicam a todos os músculos, incluindo o abdômen. Isso significa que você deve fazer os exercícios de forma correta se quiser ter resultados efetivos.

ABDOMINAIS – MITO 2

Você deve treinar seu abdômen diariamente.

As regras de um bom treinamento de musculação que estipulam que cada grupo muscular deve ter no mínimo um dia de descanso valem para o seu abdômen também. Ao invés de fazer abdominais todos os dias, experimente treinar três vezes por semana. Os músculos abdominais também precisam de descanso para se desenvolver assim como o resto do seu corpo. O truque é treinar pesado.

ABDOMINAIS – MITO 3

Fazer abdominais elimina a gordura na região.

Os exercícios abdominais não servem para queimar gordura. A grande maioria das pessoas acha que vai ficar com um abdômen definido somente por fazer abdominais. Isso é verdade até certo ponto, se aplicando apenas as pessoas que possuem baixos níveis de gordura corporal. Você não se livrará da gordura treinando o abdômen. Isso só será feito através de exercícios prolongados e uma dieta balanceada, com baixo índice de calorias.

ABDOMINAIS – MITO 4

Devemos fazer altas repetições de exercícios abdominais para ter resultados.

Como já dissemos no mito 1, seus músculos abdominais são como todos os outros. Isso significa que você deve treinar seu abdômen da mesma forma que treina qualquer outro músculo. Aposto que você nunca saiu por aí fazendo 100 repetições no supino, não é mesmo? Com o abdômen você deve trabalhar da mesma forma, sobrecarregando os músculos gradativamente.

ABDOMINAIS – MITO 5

Se você tem problema nas costas, fazer abdominais vai piorá-los.

O seu treino abdominal também fortalece suas costas. Os músculos opostos em seu corpo sempre ajudam uns aos outros. Então, se você tem um abdômen fraco, a carga do trabalho também recai sobre suas costas. Sendo assim, fortalecendo seu abdômen suas costas serão mais fortes também.

O fundamental para definir o abdomên é adotar uma boa dieta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário