terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Banho de Brilho Perolado para cabelos loiros.

Então meninas! Hoje tô aqui pra falar e ensinar uma receitinha super legal de banho se brilho perolado.

Já faz um tempinho que tô querendo mudar meu tom de loiro, que hoje está bem amarelinho... Pesquisando pela internet encontrei várias dicas e vídeos legais ensinando como fazer banho de brilho...
Escolhi essa aqui:

*1 colher de sopa de tinta (de qualquer marca)  8.89 ou 9.89 ou 10.89 ou 11.89 ou 12.89
*2 colheres de sopa de Ox. de 30 volumes
*2 colheres de creme branco

Obs.: Em relação a cor da tinta, eu escolhi a 12.89 da Perfect Color da Wella, pois tenho cabelo com luzes e gosto do tom bem claro.. Meio platinado. Creio que o 8.89 poderia escurecer um pouco o tom e prefiro não arriscar. Você pode escolher o tom desejado de acordo com seus cabelos e com o que você quer. Pode ser usada qualquer marca de tinta, porém, o final DEVE conter .89, uma vez que ele quem deixa o tom pérola.

Como usar:

Em um recipiente plástico, você faz a mistura dos ingredientes, lembrando que essa mistura serve para cabelos curtos e médios... Se você tem o cabelo comprido, é só você dobrar as proporções.

A aplicação deve ser feita com os cabelos molhados. Aplique mecha a mecha, começando da parte de trás da cabeça (nuca), para frente.

Deixe agir por 10 minutos, enxague e faça, se quiser, um bom tratamento (no meu caso utilizei o Kit RMC azul da Amend - depois falarei sobre ele).

Importante!

Essa mistura pode interferir na cor da sua raiz, portanto, se preferir, aplique primeiro na parte descolorida, deixe os 10 minutos, enxague e depois, aplique na raiz, como se estivesse usando um shampoo normal e, logo em seguida, enxague, não dê nenhuma pausa ( isso se vc estiver com a raiz mais escura ou crescida).
Você pode optar também por usar ox de 20 ou 10 volumes, dai você vai controlando o tempo e vai vendo o tom que deseja. Dessa forma você vai poder deixar agir mais tempo e pode ficar tranquila em relação ao clareamento.

E é isso, gente. Se alguém tiver outra receita legal, dúvidas ou sugestões, deixem nos comentários!

Beeeijos =*

Carol Oliveira

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

UTI dos cabelos: Extreme Up da Itallian Tech

Então meninas, como já havia falando anteriormente, tive novamente um corte químico... Mas dessa vez, arrasou legal o meu cabelo... Já que na hora q fiz o procedimento de mechas Nao aconteceu nada...mas depois, com o passar dos dias, meu cabelos começaram a partir, bem de cima... Ficaram mega elásticos e pareciam queimados... Quando secava fica todo contorcido, as pontas ásperas e parecia que o cabelo tava estufado..enfim, um desastre!

Entrei em desespero..passava mão no cabelo e caiam fios e fios...quando lavava então... Caia bolos!

Foi ai que resolvi comprar o tão falado kit do Extreme Up... Já vi várias e várias resenhas falando suuuuper bem dele...que eh de levantar defunto msm! Procurei em vários sites na internet e encontrei ele por um preço muito justo..afinal, ele é bem carinho. Comprei no site www.belezanata.com.br.... Gente! Q site excelente! Além de ter preços suuuuper bacanas, é mega confiável! Mandei email e eles me responderam prontamente...e meu produto chegou mega rápido e ainda veio de brinde uma amostra de óleo de argan da Inoar! Pedi no domingo de madrugada e chegou terça pela manhã... Enfim..super indico!

O kit veio todo embaladinho...abri desesperadamente...e na msm hora corri pra cuidar dos cabelos.

O kit é composto por 3 passos: o passo 1 que é o REGENERADOR INSTANTANEO, o passo 2 que é a NUTRIÇÃO INTENSIVA e, finalmente, o passo 3 que é o CRISTAL DE QUERATINA.

DICAS DE PARA QUE SERVE CADA PASSO E DE COMO USAR:

1- Regenerador Instantâneo

Após lavar os fios com um shampoo de limpeza profunda (pode ser também um shampoo para cabelos oleosos), aplica-se o Regenerador Instantâneo, que é o passo 1, e deixa agir por cinco minutos.
Esse produto é um concentrado de colágeno, queratina, seda e trigo quaternizado que possui ação instantânea e pH de 4,0.
A função dele é fortalecer os fios, recuperar a estrutura da fibra capilar, garantindo mais resistência, elasticidade, hidratação e condicionamento.

2- Nutrição Intensiva

O passo 2 é aplicado por cima do passo 1, ou seja, o regenerador instantâneo não é retirado do cabelo e  a nutrição intensiva  é aplicada “por cima”, deixando agir por mais dez  minutos.
Esse produto, que também é de ação instantânea e possui pH 4, nutre profundamente, reduzindo a porosidade, reparando o fio do cabelo por dentro, fortalecendo, doando maciez e selando as escamas.

3- Cristal de Queratina

Sem enxaguar os produtos anteriores, aplique o Cristal de Queratina e deixe agir por quinze  minutos. Aqui o ideal é colocar uma touca no cabelo, daquelas que parecem alumínio, pra potencializar o efeito e facilitar a absorção do produto.
O passo 3 também é de ação imediata, possui pH de 2,5 e é tão potente que, em comparação aos demais produtos de uso profissional, é 20 vezes mais forte.
Ele age preenchendo os espaços vazios e danificados da cutícula capilar, aumentando a resistência e a elasticidade, e formando um filme protetor sobre essa fibra, o que garante um cabelo mais forte, hidratado, nutrido e brilhoso.
Somente após os quinze minutos de ação do passo 3 é que o cabelo deve ser enxaguado, e isso é MUITO importante, porque em nenhum outro momento do procedimento deve haver enxague, entendeu?
Feito isso, o correto é escovar e pranchar, pra selar as cutículas e potencializar os efeitos. O cabelo vai sim ficar durinho e deve permanecer sem ser  lavado por 48 horas. Após esse período, é só lavar normalmente

Quais foram os resultados no meu cabelo?

Então, gente... Logo na primeira aplicação a gente já sente diferença nos fios. O toque fica mais sedoso (apesar do cabelo ficar um pouco mais grosso), as cutículas ficam bem seladas e dá um movimento e brilho absurdos.
Quanto à quebra, diminuiu consideravelmente, e somente na 4 vez que usei que parou de quebrar.

Quantas vezes estou usando?

Devido ao corte químico, tenho usado 1 vez por semana, intercalando sempre com nutrições e hidratações, já que o excesso de reconstrução tbm é prejudicial aos cabelos, uma vez que os fios ficam com excesso de queratina, se tornam rígidos e acabam partindo.

Então é isso, gente. O kit realmente salva os cabelos e tá mega aprovado! Vale a pena o investimento.

Quem tiver dúvidas ou quem já tiver usado o kit, deixa ai nos comentários!

Beeeeeijos =*

Carol Oliveira