quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Resenha: Sebastian Penetraitt Professional

Oi oi, meninas!

Então, hoje vim falar pra vcs um pouquinho sobre meu novo xodó, o Sebastian Penetraitt!

Já faz um tempinho que conheço essa linha, inclusive já tive uma máscara, que era tipo um gel, pra ser usada em casa, que dava um trabalhão, e, não sei se por eu não saber usar direito, não ficava muito bom em meu cabelo. Quando fazia no salão, ficava lindo, em casa, parecia um ninho de mafagafos... Enfim...

Em minha busca pelos melhores produtos para o meu cabelo, que por sinal tava elástico e partindo, devido ao recente corte químico que tive... (Meu cabelo tá com as pontas ralinhas e a raiz cheia... Mas não quero cortar...), voltando ao assunto, em minha busca...eis que uma cabeleireira me indicou usar o tratamento Penetraitt... Contei à ela da experiência que tive, mas ela me disse que teve uma mudança na fórmula, e agora ela é em creme..e basta passar e deixar por 3 minutinhos e pronto!

O que diz a embalagem:
Penetraitt fortalece e repara o cabelo danificado. Esta máscara profunda transforma em poucos minutos o cabelo seco, sem vitalidade num cabelo suave e brilhante. Recomendado para realçar o brilho do cabelo danificado por tratamentos químicos.

Me animei... Comprei novamente o produto!

Ela me explicou que existem duas maneiras de usá-lo, eu testei das duas formas, e sinceramente não notei diferença..mas pelo sim pelo não... Vou falar das duas....

Maneira 1:
- Lavar os cabelos com shampoo, duas vezes
- Secar os cabelos com uma toalha, para retirar o excesso de água
- Passar o Penetraitt, da raiz às pontas, enluvando mecha a mecha
- Deixar agir por 3 minutos
- Enxaguar

Maneira 2:
- Lavar os cabelos com shampoo, duas vezes
- Secar os cabelos com uma toalha, para retirar o excesso de água
- Passar o Penetraitt, da raiz às pontas, enluvando mecha a mecha
- Jogar um jato do secador nos cabelos, por aproximadamente 15 minutos, ou até que o cabelo fique 70% seco
- Enxaguar


Obs1: Diz a cabeleireira que a maneira 2, que é a usada nos salões, faz o produto penetrar mais nos cabelos.

Obs2: Aconselho que após o enxague, seja usado um condicionador, pois com sabe,os, eles servem para selar as cutículas do cabelo, e por isso, o efeito do produto dura mais tempo.


O meu veredíto:

EU AMEI! Ao contrário da fórmula antiga, essa é fácil de usar, o creme vem em bisnaga, o que facilita muito na aplicação. Meu cabelos, que estavam àsperos e quebradiços, derreteram quando passei o creme e não cairam tantos fios quanto costuma cair. Seco, meu cabelo ficou brilhoso, macio, encorpado, cheiroso e muito brilhante, com as cutículas bem fechadinhas e sem frizz... O que é muito importante, já que sou adepta da progressiva. Meu cabelo ficou tão tratado que nem precisei usar chapinha nele. Nota 1000! Super indico.


Fotos do cabelo seco no secador, sem escovar e sem chapinha: