sexta-feira, 14 de junho de 2013

Para você que quer uma barriga sequinha, ai vão 5 Mitos sobre abdominais!


Todas as mulheres sonham em ter uma barriga sequinha, retinha... maaas.. nem sempre agem de forma correta para chegarem no abjetivo. Descobri em um site de musculação para mulheres, 5 mitos e erros que a maioria de nós costuma cometer e achei muito legal! Por isso resolvi compartilhar com vocês! 
Vamos todas suar a camisa rumo ao abdomên sarado! =*

ABDOMINAIS – MITO 1

A musculatura abdominal é diferente das outras.

Seus músculos abdominais são como qualquer outro músculo em seu corpo. A única diferença é que ao contrário do bíceps ou tríceps, ele não descansa sobre uma estrutura óssea. Sendo assim, você deve treiná-lo da mesma forma que treina seus outros grupos musculares. As leis básicas da fisiologia se aplicam a todos os músculos, incluindo o abdômen. Isso significa que você deve fazer os exercícios de forma correta se quiser ter resultados efetivos.

ABDOMINAIS – MITO 2

Você deve treinar seu abdômen diariamente.

As regras de um bom treinamento de musculação que estipulam que cada grupo muscular deve ter no mínimo um dia de descanso valem para o seu abdômen também. Ao invés de fazer abdominais todos os dias, experimente treinar três vezes por semana. Os músculos abdominais também precisam de descanso para se desenvolver assim como o resto do seu corpo. O truque é treinar pesado.

ABDOMINAIS – MITO 3

Fazer abdominais elimina a gordura na região.

Os exercícios abdominais não servem para queimar gordura. A grande maioria das pessoas acha que vai ficar com um abdômen definido somente por fazer abdominais. Isso é verdade até certo ponto, se aplicando apenas as pessoas que possuem baixos níveis de gordura corporal. Você não se livrará da gordura treinando o abdômen. Isso só será feito através de exercícios prolongados e uma dieta balanceada, com baixo índice de calorias.

ABDOMINAIS – MITO 4

Devemos fazer altas repetições de exercícios abdominais para ter resultados.

Como já dissemos no mito 1, seus músculos abdominais são como todos os outros. Isso significa que você deve treinar seu abdômen da mesma forma que treina qualquer outro músculo. Aposto que você nunca saiu por aí fazendo 100 repetições no supino, não é mesmo? Com o abdômen você deve trabalhar da mesma forma, sobrecarregando os músculos gradativamente.

ABDOMINAIS – MITO 5

Se você tem problema nas costas, fazer abdominais vai piorá-los.

O seu treino abdominal também fortalece suas costas. Os músculos opostos em seu corpo sempre ajudam uns aos outros. Então, se você tem um abdômen fraco, a carga do trabalho também recai sobre suas costas. Sendo assim, fortalecendo seu abdômen suas costas serão mais fortes também.

O fundamental para definir o abdomên é adotar uma boa dieta. 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Desamarelando os cabelos loiros com Violeta Genciana!

Muitas loiras sofrem com o amarelamento das madeixas, e as que, como eu, curtem aquele loiro platinado ou mais acinzentado, ficam em busca sempre do loiro perfeito. E vou te falar, tem que ter muita paciência, muito tempo e muito dinheiro para conseguir o loiro dos sonhos.
E minha busca pelo loiro acinzentado, encontrei um método eficiente e muito barato, o uso da violeta genciana.

A violeta é um remedinho encontrado em fármácias, custa em torno de R$ 2,00, e é usado, normalmente, para passar na boca, no famoso "sapinho", mas parece que as loiras descobriram outra utilidade pra ele.

Já vi vários métodos e já fiz também. Vou descrever aqui cada método, passo a passo, para que vocês posso experimentar, maaaaaaas CUIDADO! O uso excessivo, além de ressecar os cabelos, ainda pode chumbá-los ou deixá-los roxos. Mas, se você fizer direitinho, tenho certeza que vai amar o resultado. 

Então vamos aos métodos:

VIOLETA GENCIANA NO SHAMPOO:

- aproximadamente 20 mls de shampoo transparente ou branco. Não colocar em outras cores de shampoo, pois pode mudar a cor final e acabar com seu loiro. Não usar shampoo antirresíduos!
- de 1 a 2 gotas de violeta genciana. 1 gota para loiros claríssimos e platinados, 2 para loiros e com mechas.

Deixar a mistura em um lilás clarinho (1 gota) a médio (2 gotas). Aplicar nos cabelos molhados, massageando bem. Sempre ficando de olho na cor do cabelo. Em média, 2 a 5 minutos já são mais que suficientes.
Após a pausa, retirar todo o shampoo e continuar a lavagem normalmente.


VIOLETA GENCIANA NO CONDICIONADOR OU CREME DE HIDRATAÇÃO:

- aproximadamente 1 colher de sopa de condicionador branco. Como o shampoo, não utilizar em condicionadores e cremes de outras cores.
- de 1 a 2 gotas de violeta genciana. 1 gota para loiros claríssimos e platinados, 2 para loiros e com mechas.

Deixar a mistura em um lilás clarinho (1 gota) a médio (2 gotas). Aplicar nos cabelos molhados, massageando bem. Sempre ficando de olho na cor do cabelo. Em média, 2 a 5 minutos já são mais que suficientes. 
Nesse método, você tem mais controle da aplicação, pois pode começar aplicando nos partes mais amarelas e depois no resto.
Após a pausa, enxaguar bem e aplicar, se quiser, um condicionador puro ou proceder com uma hidratação.


VIOLETA GENCIANA NA ÀGUA:

- aproximadamente de 450 a 500 mls de àgua. Pode ser gelada ou morna.
- de 1 a 2 gotas de violeta genciana. 1 gota para loiros claríssimos e platinados, 2 para loiros e com mechas.

Deixar a mistura em um lilás clarinho (1 gota) a médio (2 gotas). Após proceder com a lavagem normal, shampoo e condicionador, secar os cabelos com a toalha e jogar a mistura em todo o cabelo, tentando alcançar toda cabeça. Logo em seguida, enxague bem e aplique um condicionador.
Esse método é ideal pra quem tem pressa e para os cabelos que não estão tão amarelados e são bem clarinhos, pois é bem suave.



Então é isso, meninas! Lembrando para sempre ficarem de olho na cor dos cabelos para que não fiquem roxos, rosados ou chumbados!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco, deixando seu comentário. Beijinhooooos!