terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Banho de Brilho Perolado para cabelos loiros.

Então meninas! Hoje tô aqui pra falar e ensinar uma receitinha super legal de banho se brilho perolado.

Já faz um tempinho que tô querendo mudar meu tom de loiro, que hoje está bem amarelinho... Pesquisando pela internet encontrei várias dicas e vídeos legais ensinando como fazer banho de brilho...
Escolhi essa aqui:

*1 colher de sopa de tinta (de qualquer marca)  8.89 ou 9.89 ou 10.89 ou 11.89 ou 12.89
*2 colheres de sopa de Ox. de 30 volumes
*2 colheres de creme branco

Obs.: Em relação a cor da tinta, eu escolhi a 12.89 da Perfect Color da Wella, pois tenho cabelo com luzes e gosto do tom bem claro.. Meio platinado. Creio que o 8.89 poderia escurecer um pouco o tom e prefiro não arriscar. Você pode escolher o tom desejado de acordo com seus cabelos e com o que você quer. Pode ser usada qualquer marca de tinta, porém, o final DEVE conter .89, uma vez que ele quem deixa o tom pérola.

Como usar:

Em um recipiente plástico, você faz a mistura dos ingredientes, lembrando que essa mistura serve para cabelos curtos e médios... Se você tem o cabelo comprido, é só você dobrar as proporções.

A aplicação deve ser feita com os cabelos molhados. Aplique mecha a mecha, começando da parte de trás da cabeça (nuca), para frente.

Deixe agir por 10 minutos, enxague e faça, se quiser, um bom tratamento (no meu caso utilizei o Kit RMC azul da Amend - depois falarei sobre ele).

Importante!

Essa mistura pode interferir na cor da sua raiz, portanto, se preferir, aplique primeiro na parte descolorida, deixe os 10 minutos, enxague e depois, aplique na raiz, como se estivesse usando um shampoo normal e, logo em seguida, enxague, não dê nenhuma pausa ( isso se vc estiver com a raiz mais escura ou crescida).
Você pode optar também por usar ox de 20 ou 10 volumes, dai você vai controlando o tempo e vai vendo o tom que deseja. Dessa forma você vai poder deixar agir mais tempo e pode ficar tranquila em relação ao clareamento.

E é isso, gente. Se alguém tiver outra receita legal, dúvidas ou sugestões, deixem nos comentários!

Beeeijos =*

Carol Oliveira

13 comentários:

  1. Ficou ótimo, vou fazer no meu cabelo.

    ResponderExcluir
  2. Fiz no meu cabelo que também tem luzes, só que devido ao fato de meu cabelo clarear rápido e de ser a primeira vez que faço o procedimento, coloquei 3 colheres de creme branco ao invés de duas. E também coloquei 1 colher de água (de beber mesmo rsrs), pois fiquei com receio de clarear demais. E adorei o resultado.
    Da próxima, como já sei o efeito, farei da forma como você sugeriu.
    Já estava meio cansada do tom acinzentado. Com o perolado deu uma avivada e um brilho bem legal, acho que não volto mais para o tom acinzentado rsrs.

    Provavelmente serei adepta do PEROLADO.

    Obs: também usei a tinta 12.89

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Obrigada pelo comentário! Q bom que vc acertou com seu cabelo! O jeito que vc fez pode servir pra outras meninas tbm... e assim..se vc gostou do resultado usando seu método, mantêm assim.. curti sua dica! Obrigada e volte sempre! Beijinhooos

      Excluir
  3. Fiz banho de brilho no meu cabelo ha uma semana com a 12.11 da alta moda,ficou acinzentado =( Se eu fizer agora com a 12.89 será que consigo clarear um pouco para o tom perola...

    ResponderExcluir
  4. Ola Carol,tingi meus cabelos de loiro claro mas agora a raiz esta mais escura e as pontas mas clara,pois havia feito luzes,porém gostaria de fazer o banho perolado será que terei um bom resultado? o seu ficou maravilhoso.....espero Resposta.Rosangela Silva

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,,meu cabelo ta alaranjado devido umas luzes que fiz e algumas mechinhas amareladas sera que no meu cabelo vai da certo???

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer esse procedimento acabei de fazer umbrehair clareou demais como queria mas ficou um tom alaranjado comprei uma máscara matizante mas essa receita vou fazer mas com a tinta 10.89 pra ficar com o efeito perolado e creme branco indico o bomba pois eleve muito bom pra cabelos quimicamente tratados depois falo o resultado Bjos pessoas

    ResponderExcluir
  7. MINHA RAIZ ESTA ESCURA ,SERÁ QUE EU NÃO DEVERIA APLICAR A TINTA PURA NA RAIZ DEIXAR 30 MINUTOS E DEPOIS MISTURAR O CREME E APLICAR EM TODO O COMPRIMENTO E DEIXAR 10 MINUTOS. ESSA TINTA PURA APLICADA NA RAIZ CLAREIA FICO GRATA POR INFORMAÇOES

    ResponderExcluir
  8. irei fazer daqui a pouco, só que eu comprei a 12.89 da Aquaflora e água oxigenada de 30 volumes da Yamá e um um creme de nutrição celular da Aquaflora. eu gostaria de postar o antes e o depois como faço para anexar fotos? bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi linda cabelos com luzes pode ser usado o ox de 30volumes ?Bjs

    ResponderExcluir